Extensão Projetos de Extensão
Projetos de Extensão

PROJETO DE EXTENSÃO

O que é um projeto de extensão?

A Secretaria de Extensão tem como propósito viabilizar todo o trâmite de registro e documentação dos projetos de Extensão a serem desenvolvidos pelos docentes e técnicos do Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Machado.

"Trata-se de uma ação processual e contínua de caráter educativo, social e cultural, científico ou tecnológico, com objetivo          específico e prazo determinado. De acordo com a política de extensão, a partir das linhas consideradas prioritárias, a               construção de projetos tem o propósito de integrar de forma social e dialógica a tríade ensino/pesquisa/extensão, potencializadas pela construção das parcerias externas".  (Fonte: https://www.uffs.edu.br).

É indiscutível que os projetos de Extensão visem e valorizem o potencial de nossos alunos e comunidade no entorno dos campi em consonância com a missão institucional de formação de cidadãos críticos e humanistas e primando pelo desenvolvimento local.

IMAGEM GPPEX                  documentos imagem

Registre seu projeto                    Documentos