Ouça a Rádio Estação Cultura 96,3 FM

  ambiente virtual

ESTAÇÃO CULT

FUNDAÇÃO

ACESSO A INFOR

DOMINIO PUB

CAPES

sisreq

ouvidoria

 

Fotos do Campus Alojamentos Masculinos
Alojamentos Masculinos

Coordenador: Sérgio Luiz Santana de Almeida

E-mailsergio.santana@ifsuldeminas.edu.br

Telefone: (35) 3295-9700

As primeiras moradias estudantis, denominadas como Pavimentos A e B, foram construídas na década de 50 e as demais (C, D e E) foram implantadas na década de 80. No geral, o alojamento masculino tem capacidade para 280 alunos dos cursos técnicos integrados e cursos técnicos subsequentes de período integral diurno.

Os quatro pavimentos (A, B, C, D e E) compreendem um total de 18 quartos coletivos com banheiros conjugados. E os alojamentos dos estudantes das unidades de produção, onde residem os discentes participantes dos projetos de Zootecnia, possuem 7 quartos com capacidades diversas.

Veja, abaixo, como estão divididos os quatro pavimentos do Instituto:

Pavimento A: possui 4 quartos destinados a vestiários de alunos em regime semirresidencial; não tem camas, somente armários e banheiros. Comporta, atualmente, 180 alunos semi-internos. Possui ainda sala dos assistentes de alunos, salão de dança, sala de judô, sala de TV, sala de material de limpeza, sala de instrumentos musicais (antiga banda) e corredor com bebedouro.

Pav B: são 4 quartos de 20 leitos cada – total de 80 leitos. Cada quarto possui 1 dormitório com 10 beliches, sala de armários, 1 banheiro com 3 DSCF4414lavabos, 3 chuveiros separados com Box e 3 sanitários, 1 banheiro adaptado para PNE e área de serviço.

Pav C: são 6 quartos (2 quartos com 12 leitos e 4 quartos com 14 leitos) - total de 80 leitos. Cada quarto possui área de serviço, sala de armários, 1 banheiro com 3 lavabos, 2 chuveiros e 2 sanitários separados por Box .

Pav D:possui hall de entrada com bebedouro, 4 dormitórios com antessala (10 leitos cada), banheiro conjugado com 2 lavabos, 2 vasos e 2 chuveiros separados por Box (total de 40 leitos).

Pav E: possui hall de entrada com bebedouro, 4 dormitórios com antessala (10 leitos cada), banheiro conjugado com 2 lavabos, 2 vasos e 2 chuveiros separados por Box (total de 40 leitos).

Nenhum dos pavimentos apresenta cozinha; todos os alunos internos fazem as suas 5 refeições no refeitório da instituição. A revisão diária das moradias fica a cargo dos assistentes de alunos, já a manutenção é de responsabilidade do setor de serviços gerais. Para uma melhor organização, os alojamentos contam com o envolvimento direto de diversos profissionais, como: Coordenador Geral de Assistência ao Educando, Coordenador de Internato, Assistente em Administração, Assistente Social, Orientador Educacional, Assistentes de Alunos, Psicólogo, Nutricionista, Cozinheiros e Auxiliares de Cozinha, Auxiliar de Enfermagem, Faxineiras, Auxiliar de Lavanderia e Auxiliar de Jardinagem.

 

 

sele instituto federal

selo rede de ensino