Notícias Noticias 2017 60 anos de Cultura
60 anos de Cultura

Atividades Culturais e homenagem aos aposentados marcam o 4º dia de comemorações dos 60 anos.

DSC 0238Nesta manhã, 06/07, o IFSULDEMINAS - Campus Machado promoveu o seu 4º dia de atividades comemorativas, com apresentações teatrais e uma homenagem aos servidores aposentados. O projeto de teatro, coordenado pela professora Maria Liliana Costa e pelo professor João Roberto Caixeta, atualmente afastado para o doutorado, vem sendo realizado desde 2013. Neste ano, o grupo foi aberto, também, para a participação de servidores. O público foi presenteado com apresentações bem trabalhadas e regadas a bom humor. Na ocasião, a descontração deu lugar também a gratidão, com as entregas de brindes e uma Moção de Agradecimento aos 24 aposentados que prestigiaram o evento.

Segundo o Diretor Geral, Carlos Henrique Rodrigues Reinato, os 60 anos foram escritos pelos que já passaram pela instituição e construíram essa história. “A homenagem é mais que justa para essas pessoas tão importantes para o campus. É uma forma de valorizá-los e tentar retribuir um pouco do que já fizeram. Além disso, as apresentações culturais são fundamentais e, por isso, procuramos sempre incentivá-las”.

Para a professora e coordenadora do grupo de teatro, Liliana Costa, os projetos culturais proporcionam uma forma de expressão para seus integrantes. “Os envolvidos quebram barreiras internas como a timidez e a forma de se relacionarem. Muitos alunos têm um melhor desempenho, até mesmo dentro da sala de aula. Além disso, há a interação entre os estudantes e os servidores”.

A docente Letícia Sepini diz ser uma data marcante, já que se trata de uma instituição que vem auxiliando, há décadas, o desenvolvimento da região. A servidora aposentada Regina Helena Botazini acredita que todos estejam muito felizes. “As comemorações vem para valorizar e resgatar a história dessa escola, que tem um valor tão grande para nós e muitos outros”, afirma. Já para Maria Aparecida Dias, também aposentada pelo campus, a importância se dá pelo valor que a instituição significa para a educação. “Fico emocionada em receber uma homenagem. Pois, foram 32 anos de trabalho e dedicação aqui”, explicou.

Texto: Jacssane Andrade
Revisão: Camilo Barbosa