Notícias Noticias 2017 Intercâmbio

Estudantes do IF Goiano realizam intercâmbio no IFSULDEMINAS - Campus Machado.

Neste último domingo, 09/07, o IFSULDEMINAS - Campus Machado recebeu 10 alunos do IF Goiano - Campus Ceres para um intercâmbio. A visita técnica irá até o dia 14 deste mês. Dentre a programação da semana estão: um tour pelo campus e  pelos setores de Cafeicultura; Suinocultura, Bovinocultura, Equinocultura, Avicultura e Torrefação. Além disso, está prevista  uma visita a empresa Terra de Cultivo e a cidade de Poços de Caldas.

Segundo o estudante do curso técnico em agropecuária, Marcos Danilo Rebouças Pestana, a experiência tem sido bastante produtiva. “Esse intercâmbio também nos auxiliará no nosso relatório de estágio e é bom para sairmos da rotina. Aprender e ver novas coisas é sempre bem interessante. Um dos pontos que me chamou atenção aqui no campus foi a organização da instituição”, afirma.

Já para Pedro Henrique Martins Cintra, discente do curso de agronomia, o foco da região sulmineira é bem diferente. “Lá mexemos mais com a cultura de grãos, de grandes culturas, como a soja e o milho. Aqui vemos muito o café, a parte de beneficiamento, coisas que não vemos por lá. Essa experiência é bastante interessante, já que podemos conhecer novas regiões, proporcionando um enriquecimento, tanto profissional, quanto pessoal.

Texto: Jacssane Andrade

Revisão: Camilo Barbosa