Notícias Noticias 2017 Encontro de Ex-alunos
Encontro de Ex-alunos

IFSULDEMINAS Campus Machado realiza encontro de ex-alunos em comemoração pelos 60 anos.

DSC 0380Neste sábado, 15/07, o campus Machado recebeu cerca de 300 ex-alunos em mais um dia de comemorações pelos 60 anos da instituição de ensino. Também estiveram presentes servidores da ativa e aposentados que prestigiaram o evento. Na abertura, o diretor geral, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato, deu as boas vindas a todos e enfatizou a importância da escola na formação de profissionais qualificados, que fizeram a diferença em vários estados brasileiros.

Os convidados foram homenageados com a apresentação da Banda Musical Passo Marcial de Machado, pertencente à Corporação Musical União de Machado. A organização ficou por conta do professor José Vitor da Silva e regência do docente Rocival A. Ferreira. Após a atividade cultural, todos participaram de um almoço de confraternização, bem como visitaram as dependências atuais.

Durante muitos anos a instituição recebeu alunos de todo o país. Era uma característica da então Escola Agrotécnica Federal, na formação de jovens e adultos voltados às profissões ligadas ao campo. Isso foi mudando com o tempo. Com a criação e expansão dos Institutos Federais, a partir de 2008, a situação alterou-se por completo. Hoje, o campus Machado atende, em sua maioria, estudantes da região do sul de Minas Gerais. No entanto, com a abertura de cursos superiores, ainda é possível encontrar discentes de outras regiões de Minas e do Brasil.

Veja o depoimento de alguns dos visitantes:

Nome Completo: Rovilson Alves

Cidade: Poço Fundo

Data: 1985

Depoimento: “É importante o Encontro, pois revivemos os velhos tempos e encontramos amigos que não víamos há 20/30 anos”

Nome Completo: Albek José Braga Azevedo

Cidade: Bonfim

Data: 1989

Depoimento: “Há dez anos estive aqui. Tenho um carinho muito grande pela escola, que foi a base da minha vida. A grande maioria que veio para estudar, saiu daqui fazendo família. Tive o privilégio de conviver com muita gente boa”.

Nome Completo: Victor Hugo Homem Pereira

Cidade: Rio de Janeiro

Curso: Técnico Agrícola

Data: 2003

Depoimento: “Acho importante, porque a escola mudou muito, cresceu. Hoje temos a oportunidade de rever os amigos que levamos para a vida toda”.

Nome Completo: Paulo Gomes Pires

Cidade: Silvianópolis

Data: 1990

Depoimento: “Quero rever os amigos e saber das mudanças e atualizações que foram feitas na escola. Quero mostrá-la para meu filho e aproveitar para tirar dúvidades dele sobre ensino”.

Nome Completo: Fábio Pereira

Cidade: Elói Mendes

Data: 2001

Depoimento: “Acho bacana o encontro, pois nos traz várias lembranças. A formação da gente começou aqui. Tem amigo meu que pensei nunca mais ver e reencontrei aqui”.

Nome Completo: Nilton Brandão Macedo

Cidade: Itaberaba

Data: 1989

Depoimento: “Sempre tive vontade de voltar aqui. Hoje tenho essa oportunidade de rever muitos amigos que fiz”.

Nome Completo: Ob Tavares

Cidade: Paraguaçu

Curso: Iniciação Agrícola

Data: 1957

Depoimento: “A confraternização, encontrar com velhos amigos e professores é muito importante. Mantenho contato com vários colegas em todas as festas assim. Fico feliz de rever minha professora Magaly, com saúde e bem”.

Nome Completo: Pedro Aparecido da Fonseca

Cidade: Machado

Curso: Ginásio Agrícola

Data: 1964

Depoimento: “O evento tem uma importância sentimental, de rever os ex-colegas da escola e tomar conhecimento sobre como a instituição está atualmente”.

Nome Completo: Alessando de Souza Vieira

Cidade: Serranos

Data: 1995

Depoimento: “Tudo que tenho hoje foi graças ao curso que fiz. Quero rever meus professores, os colegas, os amigos. É um dia muito importante. Quero, também, conhecer o desenvolvimento da escola”.

Texto: Ascom Machado

Fotos e Edição Joomla: Diêgo Souza