Notícias Noticias 2017 Intercâmbio
Intercâmbio

IFSULDEMINAS - Campus Machado recebe mais um intercambista da Colômbia no curso de Agronomia.

DSC 0084O IFSULDEMINAS - Campus Machado recebeu, há uma semana, mais um intercambista colombiano. O jovem Yubert Leandro Alvarez Salazar, 24, é natural de Zipaquita e está cursando o 6º semestre de agronomia. Segundo ele, o interesse por viajar e estudar fora deu-se devido a amigos que já haviam estado no México e Argentina. “Desde o meu 5º período na Universidad de Ciencias Aplicadas Y Ambientales, venho procurando locais de interesse e conversando com meu tutor colombiano para assuntos internacionais”, explicou. Durante esse processo, viu que dois colegas viriam para o campus Muzambinho. Então, aproveitou e entrou em contato com o setor de Relações Internacionais do IFSULDEMINAS. A partir daí, iniciou estudos de português pela internet e correu atrás de toda a documentação necessária, bem como da análise curricular, que lhe permitisse convalidar as matérias brasileiras em seu país de origem.

Em Machado, o intercambista estudará genética, irrigação e drenagem, economia política, ecologia agrícola e nutrição de plantas. Sua tutoria ficou por conta do professor Ivan Caixeta. No campus, além das aulas, contará com a hospedagem e alimentação gratuitas. “Estou muito entusiasmado. Quero também aproveitar e aprender bastante sobre mecanização e tecnologia. Pelo que conheci até agora, gostei muito da infraestrutura. Os laboratórios são muito bons e os alunos e servidores são muito amigáveis”, disse.

Texto: Ascom Machado

31/7/2017