Evento

Docentes do campus Machado participam da 62ª Reunião Anual da RBRAS e do 17º SEAGRO, em Lavras.

As docentes Maria de Lourdes Lima Bragion e Katia Alves Campos representaram o IFSULDEMINAS - Campus Machado na 62ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometrias (RBRAS), e no 17º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO), realizados em Lavras, de 24 a 28/07.

O tema geral da 62ª Reunião Anual da RBRAS e do 17º SEAGRO foi: "Desafios recorrentes da estatística aplicada: a informação em tempos de big data". O programa científico versava desde aspectos da Modelagem e Análise Estatística, incluindo Desenvolvimento Metodológico, Aplicações e Métodos Computacionais na Experimentação Agropecuária, Bioestatística, Estatística Genômica, Bioinformática e Ensino de Estatística.

O evento contou com a participação de instituições de diversas partes do mundo, em Minicursos, Conferências, Sessões Temáticas, além de sessões orais e pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. O ex-aluno de Agronomia do campus Machado, Everton Aureglietti, sob orientação dos professores Leonardo Rubin e Katia Alves, apresentou o resumo de seu TCC: “Ajuste da evapotranspiração potencial provável para Machado/MG”, que trabalhou com a análise de séries temporais para a série de evapotranspiração. Maria de Lourdes também apresentou o trabalho de sua orientanda, Stayce Mayara Parreira, bolsista do PNAE, sob o título: “Introdução e promoção do consumo de alimentos integrais e vegetarianos no IFSULDEMINAS – campus Machado”.

Texto: Professoras Kátia Alves e Maria de Lourdes
Revisão: Camilo Barbosa