Notícias Noticias 2017 Aprende Mais
Aprende Mais

Estudantes do Projeto Aprende Mais, de Poço Fundo, ganham ouro e bronze nos Jogos Escolares de MG.

2017-08-09-PHOTO-00000024Os alunos da Escola José Bonifácio, de Poço Fundo, que participam do projeto “Aprende Mais” - oficina de Judô, conquistaram duas medalhas de ouro e duas de bronze nos Jogos Escolares de MG, em Uberaba, entre os dias 31/07 e 4/8. O professor Fernando Henrique Ribeiro Arlindo Magalhães, bolsista e responsável pelas aulas, disse que “foi o melhor resultado até hoje na competição e que é muito prazeroso ver o empenho dos participantes sendo recompensado”.

A escola ficou em primeiro lugar na categoria Módulo 1 (jovens de 12 a 14 anos), tanto feminino quanto masculino. A medalha de ouro foi conquistada pelas estudantes Maria Cecília Pereira Mendes de Oliveira e Karoline Ferreira Fernandes, ambas de 14 anos, integrantes da oficina desde o início. A medalha de bronze foi obtida por Raissa Andriele. No masculino, o ouro veio com Kauã Eduardo de Paiva Moraes e Yago Guilherme de Paiva Moraes, do projeto educação integrada. Além disso, houve mais dois bronzes no masculino com Kauã Codignole e José Walison.

Na opinião da diretora da escola, Rita de Cássia Silva da Costa, “a parceria da Escola José Bonifácio com o Instituto Federal – campus Machado é importante para o desenvolvimento dos participantes”.

Saiba mais sobre o projeto

O “Aprende Mais” é uma continuidade do Jita-Kioei, que teve início em maio de 2015 com a oficina de judô (30 alunos), sendo ampliado em agosto de 2016, com a oficina de artesanato (30 discentes) e com a Banda Marcial (75). Ambos foram aprovados em editais do PROEX (08/2016 e 51/2016) e estavam sob a coordenação da professora Katia Alves Campos.

Sua terceira versão também foi aprovada e iniciará a partir de agosto deste ano, com judô e música.

Texto: Ascom Machado (com informações prof.a Katia Alves)
Editor Joomla: Diego Souza
11/08/2017