Notícias Noticias 2017 Visita ao campus
Visita ao campus

Produtores rurais e técnicos da Emater conhecem pesquisas sobre o café desenvolvidas pelo IFSULDEMINAS – campus Machado.

Durante a manhã desta segunda-feira, 11/12, cerca de 20 produtores rurais e técnicos da Emater/MG visitaram as instalações do setor de cafeicultura do campus Machado. Eles foram recepcionados pelo professor Ivan Caixeta. Dentre as demonstrações estavam o descascador de café cereja (sem o uso de água) e o secador de caixa de leito fixo. Ambas são pesquisas do instituto federal em parceria público-privada. Além da visita, participaram de palestras sobre os temas. “A parceria com a Emater vem de longa data. Estamos aproveitando a oportunidade para um treinamento e para falarmos sobre as pesquisas que temos desenvolvido com esses equipamentos inovadores”, explicou Ivan.

Segundo Wilson Lasmar, coordenador regional de culturas da Emater, “a parceria entre o IF e a Emater traz ganhos para ambas as partes, em especial ao pequeno produtor rural. E é ele nosso foco ao os trazermos aqui para conhecer as tecnologias que serão aplicadas em suas propriedades”.

Kleso Silva Franco Jr, coordenador técnico regional de culturas da Emater/Alfenas, lembrou que “muitas vezes as pesquisas ficam distantes dos agricultores. Por isso, sempre temos que ter parcerias com instituições como o campus Machado, para levar a inovação até quem mais precisa”.

Texto: Ascom Machado

Fotos e edição Joomla: Diego Souza