Notícias Noticias 2017 Aprovação no Mestrado
Aprovação no Mestrado

a56bff4f-aac8-4a99-b319-460688453b47Mais dois estudantes do IFSULDEMINAS - campus Machado são aprovados em cursos de Mestrado na UFLA e ESALQ.

Mais dois alunos do IFSULDEMINAS – campus Machado foram aprovados em mestrados em MG e SP. Donieverson Afrânio dos Santos e Karlmer Abel Bueno Corrêa são formandos de Agronomia. O primeiro foi aprovado no departamento de Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Já o segundo, em Agrometeorologia, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Ambos tem previsão de ingresso na pós no primeiro semestre de 2018.

Donieverson destacou que durante a graduação sempre esteve envolvido com projetos de pesquisa e de iniciação científica. “Participei de grupos de estudo e atividades de extensão, contando sempre com o apoio e auxílio do meu orientador Wellington Marota Barbosa e de toda a equipe do Laboratório de Biotecnologia. Acredito que o acumulado de todas essas experiências me auxiliou no preparo para ingressar na pós-graduação. Agradeço ao IFSULDEMINAS por todo o apoio e condições para que pudesse aproveitar ao máximo o meu período no curso técnico e graduação. Foram 9 anos de Instituto que serão lembrados com muito carinho”.

Karlmer disse que não se arrepende de nada do que fez durante a faculdade e que teve muitas oportunidades na pesquisa, ensino e extensão. “Achava que a faculdade resolveria muitas questões na minha vida, mas ela nos auxilia, treina e nos amadurece para o que vem depois. Acredito que metas e sonhos são necessários, pois o tempo não volta e, sendo focado neles, conseguimos realizar muitos deles. Meus estágios permitiram definir o que eu queria. Ingressar no mestrado foi algo lapidado, até se tornar uma realidade. Meu orientador, Leonardo Rubim Reis, meus amigos da empresa júnior, Agrovantec, grupo de estudos, GEPA, como da graduação me fazem refletir que o trabalho duro e dedicação são a chave para conquistar tudo o que se deseja. Só tenho a agradecer”.

Saiba mais sobre a UFLA e a ESALQ em http://www.ufla.br/portal/ e http://www4.esalq.usp.br/

Texto: Ascom Machado (com informações Donieverson Santos e Karlmer Corrêa)

Editor Joomla: Diego Souza

13/12/2017