Estágios

Inscrições abertas para seleção de estagiários com atuação na Reitoria e no Campus Machado

Edital 34/2018

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio não obrigatório com atuação na Reitoria e no Campus Machado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). A seleção contempla quatro vagas e mais cadastro de reserva com oportunidades nas áreas de Direito, Administração, Educação Física, Publicidade entre outros. Os estudantes regularmente matriculados em uma instituição de ensino podem se inscrever a partir desta quarta-feira, 21 de fevereiro, até o dia 6 de março, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, nos seguintes endereços: no Campus Machado, localizado na Rodovia Machado – Paraguaçú, km 3 – Bairro Santo Antônio – Machado/MG, na Secretaria de Extensão; e na Reitoria, localizada na Avenida Vicente Simões, 1111, Pouso Alegre/MG, na Coordenação de Estágios e Egressos.

Remuneração

Os estagiários de nível superior receberão uma bolsa de R$ 364 pela jornada semanal de 20 horas ou de R$ 520 pela jornada de 30 horas. Além disso, terão um auxílio transporte de R$ 6 por dia, proporcional aos dias estagiados.

Quadro de vagas

Campus Machado

Área de Atuação

Técnico/Médio

Nível Superior/
Tecnólogo/ Bacharelado
ou Licenciatura

Nutrição, Ciência dos Alimentos ou
Ciências Biológicas

Área de Atuação

Técnico/Médio

Nível Superior/
Tecnólogo/ Bacharelado
ou Licenciatura

Geografia (PRODI)

Direito(PRODI)

Administração/Contabilidade

Qualquer curso superior

Publicidade e Propaganda /Jornalismo

30 horas

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos (cópias e originais):

- Requerimento de inscrição/seleção de estagiários (ANEXO III) devidamente preenchido;

- Cédula de Identidade;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Prova de quitação com o serviço eleitoral (comprovante da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Cartório Eleitoral ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida por meio do site da Justiça Eleitoral);

- Prova de quitação com o serviço militar (sexo masculino);

- Declaração de matrícula do curso que está realizando no momento emitida nos últimos 30 dias;

- Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período/ano anterior);

- Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e documentação comprobatória para pontuação, entregue no local da inscrição como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida, no caso dos cursos conter 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos.

- Comprovante de residência;

- Certidão Conjunta Negativa da Receita Federal (emitida pela Secretaria da Receita Federal, emitida por meio do site (Certidões, Pessoa Física): Física);http://www.receita.fazenda.gov.br.

Processo seletivo

O processo seletivo conta com três etapas: análise do histórico escolar, análise do currículo e a entrevista.  A data e o horário da entrevista serão divulgados no dia 8 de março, a partir das 15h, no site portal.ifsuldeminas.edu.br.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 14 de março. O estágio terá início a partir do dia 26 de março ou conforme a necessidade do setor.

Período de divulgação do edital

21/02/2018 a 03/03/2018

21/02/2018 a 06/0/2018

Divulgação dos horários das entrevistas