Notícias Notícias 2018 Curso para o Enem
Curso para o Enem

Curso preparatório para o Enem, promovido pelo IFSULDEMINAS -  Campus Machado, tem índicede aprovação de 75%.

Em 2017, o IFSULDEMINAS - Campus Machado deu início ao Cursinho Preparatório para o Enem,  que obteve um índice de aprovação de 75%. De 28 alunos que concluíram, 21 tiveram acesso à Universidade. Desses, 18 entraram em universidades públicas, como Institutos Federais, Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Universidade Federal de Vale de Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Federal de Alfenas (UNIFAL), Federal de Lavras (UFLA) e Universidade de São Paulo (USP).

Trata-se de um projeto voluntário. Nasceu do desejo de alguns professores da instituição em exercer um trabalho social, para ajudar a abrir portas para jovens menos privilegiados e contribuir com a formação e desenvolvimento da região. Seu objetivo é propiciar aos discentes do ensino médio a oportunidade de se prepararem para vestibulares e/ou Enem.  Incentiva, ainda, a experiência pedagógica dos acadêmicos de graduação do campus, já contribuem na execução.

Em 2017 funcionou no período noturno e contou com a participação dos docentes do IF: Peterson Pereira de Oliveira, Marcela Costa Rocha, Lígia Maria Stefanelli Silva, Aline Luíza Cunha, Celina Neta, Geveraldo Maciel, Carmen Lúcia de Brito Lambert e Daividson de Oliveira Rodrigues, além dos  professores Ronaldo Gonçalves Gonzaga e Fábio Alves de Oliveira, das Escolas Estaduais Rui Barbosa e João de Paula Caproni, respectivamente.  Dos graduandos foram: Sandro de Carvalho Lourenço, Tatiany Corrêa Aguiar, Maria Luíza Honório  Carvalho, Rafael Pereira Machado, Tayná Cristina Baptista  e Solange de Carvalho Lourenço.

Segundo o professor Geveraldo Maciel, “o sucesso se dá também graças ao trabalho contínuo dos auxiliares de Coordenação do projeto, Sandro Lourenço e Tatiany Correa e ao apoio irrestrito das Coordenadorias e Secretarias de Ensino e Extensão do campus. Muitos trabalham e  todos se beneficiam!”

Para 2018, será oferecido no período vespertino e serão disponibilizadas  30% das vagas para alunos de escolas particulares. O quadro de mestres  já está completo,  com a participação de 10 professores do Campus Machado, um convidado e cinco acadêmicos de graduação, contemplando  as disciplinas de todas as áreas do conhecimento, inclusive Inglês e Espanhol.

As inscrições vão até o dia 07 de março.

Clique aqui e faça a sua

28059387 1502055399891762 8567669150841130497 n

Texto: Jacssane Andrade (informações Geveraldo Maciel)
Revisão: Camilo Barbosa