Ouça a Rádio Estação Cultura 96,3 FM

  ambiente virtual

ESTAÇÃO CULT

FUNDAÇÃO

ACESSO A INFOR

DOMINIO PUB

CAPES

sisreq

ouvidoria

 

Notícias Notícias 2018 Cafés Especiais
Cafés Especiais

Campus Machado reúne presidentes de associações de produtores locais para projeto de “Cafés Especiais”.

O IFSULDEMINAS - Campus Machado, por meio dos professores Roberto Camilo Orfão Morais e Leandro Carlos Paiva, recebeu os presidentes das Associações de Produtores Familiares os bairros rurais da Cachoeirinha, Serra Negra, Ouvidor e Bairro dos Trezentos para um encontro e apresentação do projeto de capacitação em “Cafés Especiais”, neste dia 13/03.

O trabalho consiste em um convênio da FADEMA junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, especificamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Machado. A execução será feita pela Fundação de Apoio.  O objetivo é promover a proteção social para a redução das desigualdades e a inclusão social e produtiva das pessoas, por meio da efetivação descentralizada das políticas de trabalho e assistência social. 

O diferencial será a aquisição de maquinários e cursos de capacitação em Cafés Especiais, promovendo a formação dos agricultores, a melhora da produtividade e o desenvolvimento a partir da educação tecnológica e profissional.

Segundo o coordenador das atividades, professor Leandro Paiva, “os pequenos agricultores devem buscar diferenciais para se sobressair no mercado e esta é uma ótima oportunidade”.

As reuniões são o primeiro passo do projeto. Os cursos devem ser ministrados em dias de campo, nas comunidades locais.

Texto e Fotos: Jacssane Andrade

Revisão: Camilo Barbosa

comunica.machado@ifsuldeminas.edu.br

13/03/2018

(atualização em 14/03/2018)

facebook  

twitter

 

 

sele instituto federal

selo rede de ensino