Notícias Notícias 2018 Reeleito Diretor Geral
Reeleito Diretor Geral

IFSULDEMINAS - Campus Machado reelege Carlos Henrique R. Reinato como diretor geral, com 91,38% dos votos válidos.

O IFSULDEMINAS – campus Machado reelegeu o professor Dr. Carlos Henrique Rodrigues Reinato como diretor geral para os próximos quatros anos. Ele obteve 91,38% dos votos válidos apurados ainda nesta quarta-feira, 28/03. Votos brancos totalizaram 5,63% e nulos 2,98%. Foi o maior percentual entre todos os candidatos que disputaram as eleições no IFSULDEMINAS, mantendo a alta aprovação entre a comunidade escolar em relação a primeira eleição.DSC 0566

Durante todo o dia as atividades, realizadas no salão azul, transcorreram de forma tranqüila nas seções divididas para os técnicos administrativos, docentes e estudantes. Os eleitores também escolheram o reitor do IFSULDEMINAS. Marcelo Bregagnoli será o gestor da instituição por mais um mandato. Os trabalhos em Machado foram finalizados às 21h, com o início imediato das apurações pela Comissão Eleitoral Local. A homologação dos eleitos será divulgada no próximo dia 18 de abril.

WhatsApp Image 2018-03-29 at 09.38.30 2Segundo Carlos Henrique, “o objetivo é manter o trabalho sério, transparente e determinado em prol do campus. A reeleição traz ainda mais responsabilidade e espero honrar a confiança recebida, fazendo com que o campus Machado se desenvolva ainda mais, tornando-se referência para toda a rede”.

Saiba mais sobre Carlos Henrique

Carlos Henrique Rodrigues Reinato é natural de Varginha. Cursou o Ensino Técnico em Agropecuária na antiga Escola Agrotécnica Federal de Bambuí, formando-se em 1993. Depois, ingressou na Universidade Federal de Lavras, em 1994, na qual graduou-se em Engenharia Agrícola (1999) e, em seguida, fez o Mestrado e Doutorado em Ciência dos Alimentos.

Destacam-se na trajetória acadêmica o seu envolvimento no movimento estudantil da universidade, participando da criação do Centro Acadêmico de Engenharia Agrícola e as premiações recebidas enquanto aluno: melhor média entre os formando na EAF Bambuí e entre os formandos da UFLA em 1999. Enquanto pesquisador realizou diversos trabalhos científicos, sendo premiado no XXVI Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras como melhor trabalho científico do evento. Atua no Campus Machado desde 2006, com experiência administrativa e docente em diversas áreas.

Texto e edição Joomla: Ascom Machado

29/03/2018