Ouça a Rádio Estação Cultura 96,3 FM

  ambiente virtual

ESTAÇÃO CULT

FUNDAÇÃO

ACESSO A INFOR

DOMINIO PUB

CAPES

sisreq

ouvidoria

 

Notícias Notícias 2018 Band no Campus
Band no Campus

TV Bandeirantes visita a cozinha do IFSULDEMINAS - campus Machado e conhece projeto que reduziu o consumo de sal em 50%.

DSC 0962O programa Brasil Rural, do grupo Bandeirantes de Comunicação, visitou a cozinha do IFSULDEMINAS - campus Machado para uma matéria sobre a redução do consumo de sal. O projeto, coordenado pela nutricionista Maria do Socorro, mistura sal torrado com ervas como orégano, manjericão e alecrim. A proporção é de 50% de sal para a mesma quantidade de ervas.

Segundo Socorro, a diminuição no consumo de sódio foi evidente e a adesão da comunidade acadêmica bastante positiva. As ervas contém diversas vitaminas e propriedades medicinais, além de dar um agradável sabor ao tempero. O produto pode ser utilizado em saladas, carnes variadas, sopas e outros alimentos. A ideia é contribuir para a prevenção de doenças cardiovasculares, AVC e outras provenientes do consumo excessivo de sal.

O programa Brasil Rural é exibido pela TV Bandeirantes MG, todos os domingos, às 8h30 e pela TV Plan, de Poços de Caldas.

 

Texto e fotos: Ascom Machado

Editor Joomla: Diego Souza

comunica.machado@ifsuldeminas.edu.br

03/04/2018

facebook  

twitter

 

 

sele instituto federal

selo rede de ensino