Ética

Estudantes de Zootecnia e Sistemas de Informação participam de palestra sobre ética.

DSC 0890Na tarde de ontem, 09/05, os alunos do 1º período do curso de Zootecnia, juntamente com o 5º período de Sistemas de Informação participaram de uma palestra sobre Ética Profissional, no IFSULDEMINAS - Campus Machado. A ação foi promovida pela professora Ariane Borges e ministrada pela advogada e professora, Vanessa Lobianco, mediadora de conflitos e doutora em mediação familiar, pela PUC de Buenos Aires.

As duas turmas tem disciplinas sobre o assunto: Zootecnia - “Ética, política e legislação ambiental”; e Sistemas de Informação - “Ética e educação ambiental”. Assim, o objetivo da atividade foi discutir este tema polêmico e despertar a reflexão sobre as atitudes profissionais.

Segundo Ariane, esse é um assunto muito falado. “Sempre há debates acerca dos princípios éticos e morais. Precisamos refletir sobre como trabalhar isso nas várias áreas do conhecimento, além de pensarmos na real crise ética que vivemos. Trazer um profissional capacitado faz com que os discentes tenham uma maior percepção”.

Texto: Jacssane Andrade
Revisão: Camilo Barbosa