Notícias Notícias 2018 10 anos de IFSULDEMINAS
10 anos de IFSULDEMINAS

ALEMG homenageia IFs pelos 10 anos de instituição como Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

IMG-20180619-WA0001assembleia de minasNa noite desta segunda-feira, 18/06, a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALEMG) promoveu uma cerimônia especial, em homenagem aos 10 anos dos Institutos Federais, completados em 2018. Participaram os reitores, diretores de campi, bem como servidores que representaram o Instituto Federal de Minas Gerais, Instituto Federal do Norte de MG, Instituto Federal do Sudeste de MG, Instituto Federal do Sul de Minas e o Instituto Federal do Triângulo Mineiro. A iniciativa foi do deputado estadual Cristiano Silveira (PT).

O diretor geral do campus Machado, professor Carlos Henrique R. Reinato, esteve presente. Segundo ele, "sob o ponto de vista do campus a data é importante, mas, ao mesmo tempo, nos deixa preocupados com os desafios futuros. Enxergamos aqui um movimento pelo fortalecimentos dos IFs, focado em políticas públicas, no sentido de que os institutos sejam fortes e caminhem em prol do desenvolvimento, independente do governo que esteja no poder".

IMG-20180619-WA0000Saiba mais sobre os 10 anos dos Institutos Federais

A Lei 11.892 instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Além dos institutos federais, a rede também inclui os centros federais de educação tecnológica (Cefets) do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Colégio Pedro II (do Rio de Janeiro) e as escolas técnicas vinculadas às universidades federais.

Confira a matéria produzida pela reitoria: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/ultimas-noticias-ifsuldeminas/115-teste-noticias-gerais/2176-10-anos-homenagem-da-almg-2

logo header-2

Texto: Ascom Machado