Notícias Notícias 2018 Seleção de Estagiários
Seleção de Estagiários

Estudantes de Agronomia do campus Machado participam de seleção de estágio da empresa Terra Nova.

DSC 0811Na tarde desta terça, 26/06, um equipe do grupo Terra Nova Insumos Agrícolas esteve no IFSULDEMINAS - Campus Machado para selecionar estagiários do 9º período de Agronomia. Eles foram recebidos pelos professores Patrícia de Oliveira Alvim Veiga e André Delly Veiga. Sete acadêmicos participaram do processo seletivo para consultor técnico, que envolveu dinâmica e entrevista. Segundo Patrícia Alvim "a atividade é de extrema importância, porque é a oportunidade da primeira inserção do discente no mercado de trabalho, em uma instituição de grande abrangência no sul do estado".

A empresa oferecerá um estágio de seis meses, com ajuda de custo e vale alimentação, mais carro e combustível. Para Thiago Asmar, gerente da holding, "a intenção da parceria com o campus Machado é cumprir um papel social, auxiliando na formação dos alunos e, também, identificar talentos e prepará-los dentro da filosofia do grupo".

O ex-aluno de agronomia Tulio Tempesta, formado em 2014 no campus Machado, atualmente é um dos integrantes da equipe. Ele falou aos estudantes sobre sua experiência. "Atuo na região de Minduri e tive a oportunidade de estagiar na Terra Nova antes de me formar. O IFSULDEMINAS foi importante para que eu conseguisse me formar com uma base sólida. A convivência com os docentes foi fundamental para que hoje eu fosse um profissional".

Saiba mais sobre a Terra Nova

O nome Terra Nova veio da ideia da revigoração das terras, um novo modelo de uso sustentável da terra com a utilização de tecnologias e técnicas de preservação ambiental. A Terra Nova Representações e Assistência Técnica Agrícola Ltda foi fundada em agosto de 2001, com o intuito de realizar a representação e assistência técnica de multinacional na região Norte de Minas e Zona da Mata. A empresa trabalha em várias frentes com a comercialização de insumos agrícolas, pulverização aérea, locação de veículos, armazenagem de grãos entre outros. Saiba mais sobre o grupo em: http://www.terranova.agr.br

Texto: Ascom Machado

Fotos e edição Joomla: Diego Souza