ead-if3

Coordenador: Professor Gustavo Augusto de Andrade

E-mail: gustavo@mch.ifsuldeminas.edu.br

Pós-Graduação Lato Sensu em Produção Animal

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Produção Animal é oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Câmpus Machado, de forma semi-presencial no Câmpus, para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas. As atividades são realizadas em encontros semanais, divididos em 04 encontros anuais por disciplina, no período diurno, de acordo com calendário estabelecido previamente pela coordenação do curso.

OBJETIVO: Formação e reciclagem de profissionais do mercado/campo que atuem com suinocultura, bovinocultura, avicultura, equinocultura, aquicultura, manejo sanitário, reprodutivo, produtivo e nutricional, bem como com gestão de pessoas, agronegócio e produção sustentável.

TÍTULO: Pós-Graduação Lato Sensu em Produção Animal.

PROCESSO SELETIVO: O ingresso ao curso se faz ao final de cada turma, exclusivamente, por processo seletivo publicado em Edital, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação geral dos candidatos no limite de oferecimento de vagas, por meio de provas e seleção de currículos.

PÚBLICO-ALVO: O curso é dirigido aos profissionais médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

TOTAL DE VAGAS: 30 vagas.

DURAÇÃO DO CURSO: 24 meses.

TURNO: 80% do curso é presencial com 04 encontros anuais por disciplina, realizados na primeira semana dos meses de abril, junho, setembro e novembro, com defesa em novembro de Trabalho de Conclusão de Curso. Os outros 20% são a distância.

HORÁRIO:

Segunda-feira (tarde)

Terça, quarta e quinta-feira (manhã e tarde)

Sexta (manhã)