ead-if3

Notícias cursos Alimentação Escolar
Alimentação Escolar

Coordenadora: Paulize Honorato Ramos

Alimentação Escolar (subsequente ou concomitante)

Nível/ Modalidade

EaD

Habilitação:

Técnico em Alimentação Escolar

Funcionamento:

On-line e momentos presenciais

Oferta

Integralização mínima:

Integralização máxima:  48 meses
Carga horária total:

1260  (960h distribuídas nas disciplinas e 300h na Prática Profissional -  aulas presenciais em 20% da carga horária total das disciplinas).

Regime letivo:

Semestral

Público-alvo:

trabalhadores em escolas públicas

Objetivo e áreas de atuação

Este profissional está apto a desempenhar atividades voltadas para a atuação na Alimentação Escolar, na área de Apoio Educacional. Deverá demonstrar as capacidades de:

• preparar a alimentação dos estudantes, conforme o cardápio e orientações definidas por nutricionista;

• organizar e executar os fluxos de aquisição e armazenamento de alimentos e insumos necessários ao preparo da alimentação escolar;

• organizar e controlar os ambientes de preparo e de fornecimento da alimentação aos estudantes;

• organizar, controlar e executar os processos de higienização dos alimentos, de preparo e do fornecimento das refeições;

• atuar como educador alimentar na escola, sob supervisão de nutricionista.

O profissional Técnico em Alimentação Escolar é credenciado para exercer a função de gestor do espaço educativo de alimentação. É habilitado para preparar, selecionar,  preservar, organizar e executar os fluxos de aquisição e  armazenamento dos insumos necessários a seu preparo, bem como organizar e controlar os ambientes de preparo e fornecimento da alimentação aos estudantes. Poderá, também, atuar como educador alimentar, sob supervisão de nutricionista. Possibilidades de atuação:  Escolas públicas e privadas, centros de formação profissional, centros de capacitação de pessoal, órgãos de sistemas e redes de ensino.

Acesse o projeto pedagógico