ead-if3

  

Ambiente-virtual-campus-machado

   estacao-cultura

 fadema

 selo-acesso1

dominio-publico

 CAPES

sisreq2

ouvidoria

Notícias cursos Descritivo dos Cursos Superiores
Descritivo dos Cursos Superiores

SUPERIOR:

1) Bacharelado em Administração

Coordenadora: Profª. Lidiany dos Santos Soares

O curso de Bacharelado em Administração tem como objetivo formar profissionais capazes de trabalhar em equipes multiculturais, gerenciar negócios e tomar decisões aplicando conhecimentos usuais de gestão. O administrador poderá atuar nas organizações direta ou indiretamente ligadas à produção, identificando suas necessidades e propondo planos para que alcancem seus objetivos de forma eficiente.

Período: matutino   Duração: 4 anos

 

2) Bacharelado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos

Coordenadora: Profª Brígida Monteiro Vilas Boas

O Bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos é um profissional habilitado para atuar de maneira dinâmica na cadeia produtiva de alimentos, com formação voltada para a aplicação, desenvolvimento e difusão de tecnologias, gerenciamento do processo de produção e desenvolvimento da capacidade empreendedora, além da interface do processo de inovação tecnológica.

Período: diurno/integral       Duração: 4 anos

 

3) Bacharelado em Sistemas de Informação

Coordenador: Prof. Fábio Junior Alves

O Bacharelado em Sistemas de Informação prepara o futuro profissional para o uso das tecnologias de computação, comunicação e informação no suporte à gestão dos negógios das organizações. O formado poderá atuar em várias áreas, como: desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de tecnologia da informação, gestão de sistemas de informação etc.

Período: matutino     Duração: 4 anos

 

4) Bacharelado em Zootecnia

Coordenadora: Profª. Renata Mara de Souza

O Bacharel em Zootecnia ou Zootecnista atua no desenvolvimento, promoção e controle da produção e a produtividade dos animais úteis ao homem, na tecnologia dos produtos de origem animal, igualmente colaborando na preservação das espécies e na sustentabilidade do meio ambiente. Atua, também, no apoio técnico às cadeias produtivas e do agronegócio que envolvam animais ou produtos de origem animal. 

Período: diurno/integral   Duração: 5 anos

 

5) Engenharia Agronômica

Coordenador: Prof. Wellington Marota Barbosa

O bacharelado em Agronomia tem como principal objetivo formar profissionais habilitados para atuar em diversas áreas do agronegócio, no ensino, pesquisa e extensão, e na assistência técnica. Está habilitado a fornecer subsídios para a busca de novas tecnologias que levem à solução dos problemas ligados ao desenvolvimento das atividades agropecuárias, e consequentemente, da produção agrícola nacional.
Período: Diurno/Integral    Duração: 5 anos

 

6) Licenciatura em Ciências Biológicas

Coordenador: Prof. Cloves Gomes de Carvalho Filho

O licenciado em Ciências Biológicas é habilitado para atuar em todos os níveis de ensino (educação básica e superior) e, também, conforme determina a Lei 6.684, de 3 de setembro de 1979, que regulamenta a profissão, atuar como biólogo em todos os campos da Biologia, em conformidade com as resoluções do CRBio em que estiver registrado. Tem como campo de atuação o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão ligados às diversas áreas de conhecimento da Biologia.
Período: Noturno Duração: 3,5 anos

 

7) Licenciatura em Computação

Coordenador: Prof. Renato Magalhães de Carvalho

O curso de Licenciatura em Computação busca suprir a demanda por educadores capacitados na área de informática, para atuação nas redes de ensino público e privado, bem como no exercício do papel de instrutores em cursos oferecidos por empresas privadas. O futuro professor terá uma visão tecnológica em computação e poderá desempenhar suas atividades com profissionais de outras áreas, as quais podem integrar a computação ao aprendizado dos conteúdos de outras ciências.
Período: noturno  Duração: 4 anos

 

 

 

sele instituto federal

selo rede de ensino