ead-if3

Coordenador: Professor Leandro Carlos Paiva

E-mail:lcpaiva@mch.ifsuldeminas.edu.br

Pós - Graduação Lato Sensu em Cafeicultura Empresarial

O curso de Pós - Graduação Lato Sensu em Cafeicultura Empresarial é oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Câmpus Machado de forma presencial no Câmpus, utilizando suas estruturas como laboratórios de Biotecnologia, Análise Sensorial, Torra, Classificação Física, Cafeteria e os setores de Produção, Indústria Re-benefício, entre outros, para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas. As atividades são desenvolvidas às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, no período diurno, de acordo com calendário estabelecido previamente pela coordenação do curso.

OBJETIVO: Formação de profissionais que venham atuar na Cafeicultura como empresa que visa à qualidade acima de tudo, atendendo a crescente demanda por esse produto, mas de forma sustentável para todos os agentes da cadeia, assegurando, assim, a sobrevivência do agronegócio no mercado.

TÍTULO: Pós - Graduação Lato Sensu em Cafeicultura Empresarial.

PROCESSO SELETIVO: O ingresso ao curso se faz ao final de cada turma, exclusivamente, por processo seletivo publicado em Edital, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação geral dos candidatos no limite de oferecimento de vagas.

PÚBLICO-ALVO: O curso é dirigido aos profissionais portadores de diploma de curso superior reconhecidos pelo MEC.

TOTAL DE VAGAS: 35 vagas.

DURAÇÃO DO CURSO: 18 meses.

TURNO: Às sextas-feiras (noturno) e aos sábados (vespertino).

HORÁRIO: 19h às 23h às sextas e de 7h às 11h / de 13h às 17h aos sábados.